Além da tradicional coleta de lixo, seu bairro também conta com um dia na semana especial para o recolhimento do lixo reciclável. Faça a sua parte. Separando o lixo, mais do que contribuir para a melhoria da qualidade de vida em nossa cidade, você também vai estar preservando o meio ambiente.

domingo, 14 de novembro de 2010

Separação Correta:

LIXO ORGÂNICO + REJEITOS:

O lixo orgânico proveniente da cozinha pode ser encaminhado para a coleta normal de lixo ou pode ser utilizado numa composteira domiciliar.


LIXO ORGÂNICO
Sobra de alimentos, cascas de frutas, legumes borra de café, chá, papel sujo, folhagem, etc.


REJEITOS
Papel higiênico, fraldas, absorventes descartáveis, papel de bala, chiclete, lenços de papel, guardanapos, toalhas de papel, bitucas de cigarros, etc.


LIXO SECO:

PLÁSTICO
Embalagens de produtos de higiene e limpeza, tampas, garrafas de bebidas (pet), copos, sacos, canos e peças plásticas, brinquedos quebrados, etc. Lembre-se de lavar as embalagens plásticas antes de colocá-las no lixo.


VIDRO
Garrafas, potes, copos, frascos, cacos de vidro.


METAL
Latas de alumínio e de aço, canos, panelas, sem cabos, pregos, parafusos, objetos de cobre, aço e zinco.


PAPEL
Caixas e cadernos, revistas e jornais, caixas diversas embalagens, papelão em geral, embalagens "longa vida". Importante: não esqueça de lavar as embalagens Treta Pack. Todo lixo reciclável poderá ser acondicionado no mesmo saco plástico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário